domingo, 9 de maio de 2010

Ser fashion. Eis a questão!

compoiste 3Eu recebo muitos e-mails de homens com dúvidas de como ser "Fashion". E fico muito feliz de saber que tem homens querendo ficar um pouco mais moderno diria. Palavra Fashion é um pouco pesado, pensando bem. Talvez o que você procura nem seja o fashion, e sim uma coisa mais moderna. Com um toque com um certo humor no seu dia-a-dia. Sacou? Complexo né? Vou explicar melhor.

composite 2

Vamos deixar claro que “Vestir como fashion”, não quer dizer exatamente estar na moda. Vestisse com estilo (outro nome dado ao termo fashion), não é só por uma roupa "transada" e sair em lugares “hypados”. Esse termo ele pede mais que isso. Pede audácia, carisma, e principalmente atitude. Você tem que saber o que esta vestindo, saber se o lugar é ideal, ficar por dentro das tendências. É muito delicada a situação. Porque se não, o vestuário fashion vai pra água a baixo.

compoiste 4Hoje esta fácil fazer o estilo. A idéia já quebrou muitos tabus. Principalmente, no lado masculino. Mas o difícil mesmo é dar conta do look. Que é nada mais, nada menos que “Se sentir seguro junto ao look”. E se deparar com muitas pessoas olhando pra você com "Ns" Olhares. Alguns de rejeição e outros de aprovação. È normal, principalmente em ambientes de trabalhos. Fazer o tipo "carão", que são olhares do tipo: “Sou fashion e não preciso sorrir.” Não é legal. BORED! Tem que tomar cuidado para não se tornar pedante. Isso afasta as pessoas.

composite 5

Fica na moda, não quer dizer vestir coisas caras ou de grifes que estão no auge. É aproveitar o que tem de melhor no mercado, e vasculhar bem seu armário. Sempre há belíssimas surpresas. Agora, se você é do tipo que quer deixar o seu estilo formal de lado, e cair um pouco no casual. Tem que consultar bem o que vai comprar. Às vezes um jeans bem bacana, no lugar da calça social resolve seu problema. Troque a gravata larga por uma fina, sapatos por tênis casual, e no lugar do costume um jeans com um blazer. Por que não?

Composite1Concluindo: Depois de ter consultado sites, livros, revistas masculinas, trocar idéias com consultores de moda, ou pessoas entendidas do assunto. Ai sim você estará preparo pra mudar seu estilo. E pra ficar mais seguro ainda, antes de sair de casa, olhar cara- a- cara com espelho amigo e fazer perguntas. Aonde vou, com quem vou, que horas são. Isso são algumas precauções para não pagar mico por ai. E com isso, espero que tenha ajudado um pouco vocês. Se não, qualquer coisa estou de plantão aqui. Aproveite bem esta sua fase, e descubra este lado da moda “descontraído” que é bem legal.