domingo, 9 de maio de 2010

Ser fashion. Eis a questão!

compoiste 3Eu recebo muitos e-mails de homens com dúvidas de como ser "Fashion". E fico muito feliz de saber que tem homens querendo ficar um pouco mais moderno diria. Palavra Fashion é um pouco pesado, pensando bem. Talvez o que você procura nem seja o fashion, e sim uma coisa mais moderna. Com um toque com um certo humor no seu dia-a-dia. Sacou? Complexo né? Vou explicar melhor.

composite 2

Vamos deixar claro que “Vestir como fashion”, não quer dizer exatamente estar na moda. Vestisse com estilo (outro nome dado ao termo fashion), não é só por uma roupa "transada" e sair em lugares “hypados”. Esse termo ele pede mais que isso. Pede audácia, carisma, e principalmente atitude. Você tem que saber o que esta vestindo, saber se o lugar é ideal, ficar por dentro das tendências. É muito delicada a situação. Porque se não, o vestuário fashion vai pra água a baixo.

compoiste 4Hoje esta fácil fazer o estilo. A idéia já quebrou muitos tabus. Principalmente, no lado masculino. Mas o difícil mesmo é dar conta do look. Que é nada mais, nada menos que “Se sentir seguro junto ao look”. E se deparar com muitas pessoas olhando pra você com "Ns" Olhares. Alguns de rejeição e outros de aprovação. È normal, principalmente em ambientes de trabalhos. Fazer o tipo "carão", que são olhares do tipo: “Sou fashion e não preciso sorrir.” Não é legal. BORED! Tem que tomar cuidado para não se tornar pedante. Isso afasta as pessoas.

composite 5

Fica na moda, não quer dizer vestir coisas caras ou de grifes que estão no auge. É aproveitar o que tem de melhor no mercado, e vasculhar bem seu armário. Sempre há belíssimas surpresas. Agora, se você é do tipo que quer deixar o seu estilo formal de lado, e cair um pouco no casual. Tem que consultar bem o que vai comprar. Às vezes um jeans bem bacana, no lugar da calça social resolve seu problema. Troque a gravata larga por uma fina, sapatos por tênis casual, e no lugar do costume um jeans com um blazer. Por que não?

Composite1Concluindo: Depois de ter consultado sites, livros, revistas masculinas, trocar idéias com consultores de moda, ou pessoas entendidas do assunto. Ai sim você estará preparo pra mudar seu estilo. E pra ficar mais seguro ainda, antes de sair de casa, olhar cara- a- cara com espelho amigo e fazer perguntas. Aonde vou, com quem vou, que horas são. Isso são algumas precauções para não pagar mico por ai. E com isso, espero que tenha ajudado um pouco vocês. Se não, qualquer coisa estou de plantão aqui. Aproveite bem esta sua fase, e descubra este lado da moda “descontraído” que é bem legal.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

arrazouuuu no post amigooo!!!

preciso traduzir esse texto pra alguém!!!

muahhhh


aline=XX

Anônimo disse...

meu pai e (quase) todos os caras que moram em brasilia PRECISAM ver isso. nao eh questao de ser fashion, mas sim de bom senso. Homens modernos se vestem bem. acho UO homem nao saber combinar meia social com a calca. por favor ne? eh tipo, o basico! enfim, adorei seu blog. sera de grande utilidade ate pra mim, que amo esse universo de roupas masculinas.
Beijosss