terça-feira, 16 de março de 2010

10 dicas básicas que não devem ser feitos por homem descente

Gola da camisa por fora do Blazer. Colarinho esgarçado, é um maltrato a camisa. Não faça isso, nem se você for pagodeiro

 6a00c10e0f63c5d3b400c2251cfb0e8e1d-500piblazer

SOLUÇÃO: Passar a gola , e deixar arrumado dentro do Blazer ou paletó.

Gravata com zíper. Quem foi o infeliz que inventou isso?

no-gravata 332_tie_red_tcm90-177608

SOLUÇÃO: É aprender fazer  nós. Lembrando que colarinho com botões é bem informal e pede nó de gravata menor.

Camisas com ombros caídos. Aparenta que você esta desarrumado e que esta dentro de um saco de batata.

taylor-lautner-camisa-slim-02

SOLUÇÃO: Antes da compra, perguntar se a loja fornece ajuste. Caso não caia bem.

Tênis de academia na balada. Deixe seus jogos de mola pra malhar. Ok?

sebago-dockside-2   Tenis_Lacoste_Squared_Oxf_Sa

SOLUÇÃO: Sapatênis ( não gosto desta expressão) ou dockside.

Pochet. Não tem justificativa. Compre uma pasta, mochila o que você quiser. Mas pochet NEVER!

man-purse-41 lvm7

SOLUÇÃO: Bolsa carteiro.

Usar gel com efeito molhado. Você sabe que se o cabelo  aparenta duro, é sinal de sujeira né? E esta ciente também que quando se sua, o gel derrete e começa a escorrer né? Nuca “melequenta” dá nojo.

Cortes-de-cabelo-para-homens-1 penteado-masculino

SOLUÇÃO: Cera, pomada ou mouse. Isso sim é chique e deixa o cabelo com aspecto saudável. E o mais importante, seco.

Papete com calça caqui. Isso é coisa de gringo. Se quiser fazer o look chinelão. Capriche num bem descolado e de couro.

3790715shoestock-para-homens

SOLUÇÃO: Birkenstock e outros modelos sem meia.

Sobra de tecido na barra da calça. E ainda mais se você for baixinho. Vai ficar parecendo que esta com a calça do seu pai.

jeans preta masc masculino

SOLUÇÃO: Fazer a barra. Se preferir as originais.

Camisa de time de futebol em encontros. É muito particular e largadão. E ainda por cima, fica com ar de arrogante. Deixa isso para encontros com os amigos em churrascada e bebedeira.

dempsey_l polo-preta1

SOLUÇÃO: Camisa Polo.

10° Barba fina na lateral. Sem comentários. É um pecado.

eric-dane-1 saiba-fazer-a-barba-corretamente

SOLUÇÃO: Deixar barba por fazer ( serrado) caso ela for cheia ou deixar cara lisa mesmo.

8 comentários:

Karina disse...

UAU! Olha só o que eu encontrei sem querer! O blog fashion de consultoria do Vogasso! Tava escondendo por que, hein???
Adorei beeeecha, suas dicas são ótimas e certeiras! Adorei a dica da pochet NEVER! rsrsrs
O que me deixou mais feliz é que tenho uma lembrancinha aqui em casa que comprei pra vc faz tempo já, e com essa sua nova empreitada, tenho certeza que você vai gostar!
Vamos nos ver!!!!

xxx
Ka

Valdeir Pinheiro disse...

Estou acima do peso , não ficaria estranho usar um tenes casual de bico alongado , quando tento usar me parece que eu estou ainda mais acima do peso.Qual a sugestão para eu deixar meus tenes de academia longe da balada.
Se puder me responder no email a seguir - valdeir_bpf@hotmail.com.

Anônimo disse...

tenho 1,68 alt. pernas grossas e bumbum qual tipo decalças devo usar ?
adriano oliveira

Anônimo disse...

Olá Henrique, estou procurando dicas de bem vestir. Como consultor, vou fazer visitas comerciais à grandes empresas em São Paulo, mas tenho dúvidas se devo ir executivo completo (com gravata) ou blazer e camisa (menos formal)...Agradeço suas dicas.

Anônimo disse...

Olá Henrique, estou procurando dicas de bem vestir. Como consultor, vou fazer visitas comerciais à grandes empresas em São Paulo, mas tenho dúvidas se devo ir executivo completo (com gravata) ou blazer e camisa (menos formal)...Agradeço suas dicas.
Meu e-mail tlipparelli@yahoo.com.br

Wippel disse...

Eu uso spray pra cabelo, seria uma boa alternativa ao gel ?


Eu achei estranho o de tênis de academia na balada, é o que comumente vejo e também dependendo do modelo do tênis, tem uns que são muito elegantes.

Eu tenho esses dois
http://www.avidsoccer.com/images/adidasScorchMicroBounce.jpg
http://imagens.centauro.com.br/400x400/74461202.jpg

O segundo particularmente eu acho muito bonito, ha problema em usa los ?

Muito bom o blog

Realidade Uberlandense disse...

Olá,
tenho 1,75m e me acho baixo, me sinto mais confortável com os 3cm a mais que os "tênis de mola" me dão.

Há opções de "sapatenis" para resolver isso?
adrianvcarvalho@gmail.com

Diego Santos disse...

Sou baixo, não consigo encontrar um look que fica bem em mim, comprei um sapato bico fino não combino será que pode me dar algumas dicas para quem tem altura baixa
Diego.santos_eletrica@hotmail.com